Tenho uma filha do 8 ano que está com notas boas em todas as matérias, tem rotina de estudo mas em uma disciplina ela tem dificuldade. Ela pode se matricular então para o sistema semanal?
Como ela tem dificuldade, a frequência dela apenas uma vez na semana talvez não seja o suficiente para essa necessidade o mais indicado é o sistema de duas vezes na semana para que ele tenha uma carga horária maior de estudo para essa disciplina.
Meu filho recebeu o boletim e as notas estão muito baixas, as provas irão começar. Como o CEMF poderia ajudar?
Se as notas do seu filho estão baixas e o período de provas já estiver chegando, sugerimos que inicialmente ele frequente as aulas particulares (acompanhamento exclusivo), por se tratar de uma véspera de prova. Após o período de avaliação, ele poderá frequentar com a gente as aulas integrais de três horas, ajudando a melhorar o seu desempenho.
Vocês só fazem acompanhamento nos formatos de mensalidade? ou também trabalham com aulas particulares?
Trabalhamos com as duas formas. O sistema de mensalidade é interessante para estabelecer uma rotina e disciplina nos estudos e as aulas particulares para retomada de conteúdo visto em sala de aula.
A metodologia que o professor do CEMF adota é igual ao do professor da escola?
O professor do Cemf conhecendo bem seu aluno, vai procurar encontrar a melhor metodologia a ser aplicada, não significa ser igual, mas que seja eficiente.
Meu filho está indo mal na escola. Qual o formato mais indicado para ele?
Nesse caso é importante investigar a causa do baixo rendimento escolar. Nos deparamos muitas vezes com crianças e adolescentes que não sabem estudar e não conseguem ter uma rotina d estudo, nesse caso é preciso fazer um trabalho de acompanhamento, ensinando método e organização no horário de estudo.
Se o aluno não estiver compreendendo a explicação do conteúdo na sala
de aula, é interessante a atendimento exclusivo ( particular ).