Ainda durante a faculdade de letras, Ana Karolina foi convidada por uma de suas professoras para auxilia-la no acompanhamento escolar de seu filho. Para sua surpresa, após um período de atendimento domiciliar, veio a necessidade de profissionalizar o negócio, já que cada vez mais os pais viam a necessidade de dar um acompanhamento escolar especializado para seus filhos, nascendo, assim, a primeira unidade da CEMF, em Lagoa Nova.
O grande desafio foi profissionalizar o segmento de suporte pedagógico, proporcionando estrutura física moderna, profissionais capacitados, além de conquistar credibilidade no mercado, já que educação requer conceito, formação e ética. “Nós profissionalizamos um serviço e criamos uma estrutura diferenciada para executá-lo”, afirma Ana Karolina.
Mas, por que isso não é feito em casa por uma pessoa mais velha? A resposta é: Porque alguns responsáveis muitas vezes não tem a habilidade ou tempo para acompanhar a agenda escolar dos filhos. — “Apesar da sociedade cobrar muito isso da mãe, não podemos exigir que elas sejam professoras de seus filhos, porque não são e não têm essa obrigação”, reforça categoricamente a professora Ana Karolina Câmara, que iniciou esse trabalho quando ainda era aluna do curso de letras, na UNP, em 1998.
A rotina de estudos é planejada caso a caso, entre a direção, a família e o próprio aluno. Os serviços são diferenciados entre atendimento diário ou em dias alternados, para todas as disciplinas, ou somente para uma ou mais, ou seja, de acordo cm a necessidade de cada pessoa. “Com rotina e disciplina se alcança organização e por consequência, o êxito. E assim temos contribuído para que nossos alunos reaprendam a estudar, algo cada vez mais abstrato nesse mundo cheio de distrações.”
Atualmente o CEMF dispõe de duas unidades, uma localizada em Lagoa Nova e outra em Cidade Verde, que funcionam em dois turnos, das 8h às 11h, e das 14h às 17h.
É por tudo isso que o CEMF completa 18 anos no mercado, pioneiro e líder no segmento de acompanhamento e suporte pedagógico.